entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

MotoGP: Rossi vence em Misano (ITA)

Valentino Rossi consegue a 1ª vitória da Yamaha na temporada e se torna o primeiro a superar 5 mil pontos na carreira

15/09/2014 - Carlos Bazela (Agência Infomoto) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Valentino Rossi voltou a subir no ponto mais alto do pódio na MotoGP. O italiano venceu o Grande Prêmio de San Marino, na região italiana de Misano Adriatico realizado no último domingo, 14. A vitória de Rossi no autódromo com o nome de seu amigo, Marco Simoncelli, também foi a primeira da Yamaha na temporada 2014. Com ela, o Doutor ainda se tornou o primeiro piloto da MotoGP a superar os 5.000 pontos conquistados na categoria.

Jorge Lorenzo foi o segundo colocado e garantiu a dobradinha da Movistar Yamaha no pódio, seguido pelo também espanhol Dani Pedrosa, da Repsol Honda. Marc Marquez, o companheiro de equipe de Pedrosa, atual campeão e líder do campeonato, chegou em 15º após cometer um erro e cair. Foi uma boa corrida também para Andrea Dovizioso, que cruzou a linha em quarto lugar com sua Ducati. Depois da décima terceira etapa da temporada 2014, Marc Marquez continua na liderança do campeonato com 289 pontos e Dani Pedrosa é o segundo com 215, garantindo a soberania da Honda. 

A Yamaha vem logo em seguida com Valentino Rossi apenas um ponto atrás de Pedrosa e Jorge Lorenzo, que já acumulou 177 pontos até agora, é o quarto colocado. O quinto lugar é da Ducati, com os 142 pontos de Andrea Dovizioso. A próxima prova do Mundial de Motovelocidade acontece em Aragón, na Espanha, em 28 de setembro. 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.