entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Lorenzo vence primeira do ano na MotoGP

Após uma prova caótica com muitas quedas em Áragon, Lorenzo leva prova seguido de Espargaró e Crutchlow

29/09/2014 - Roberto Brandão Filho (Agência Infomoto) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O campeonato Mundial de Motovelocidade teve seu 800º grande prêmio realizado no último fim de semana, no circuito de Aragon, na Espanha. E o que não faltou foi emoção, numa prova que teve chuva e muitas quedas. O piloto espanhol da Yamaha Movistar, Jorge Lorenzo, conquistou sua primeira vitória na temporada 2014, após seus principais rivais irem para o chão. O primeiro a cair foi Valentino Rossi, quando estava na terceira posição. O italiano errou a freada ao entrar em uma curva, passou pela zebra e foi para a área de escape. O piso molhado, entretanto, por conta chuva fez o piloto perder o controle de sua moto, indo ao chão violentamente. O “Doutor” foi levado diretamente ao centro médio, onde foi constatado que nada de mais grave havia ocorrido. Com dez voltas para o fim da prova, a bandeira branca indicando chuva foi levantada e, a partir daquele momento, os pilotos estavam liberados para entrar nos boxes e trocar os pneus para chuva.

Marc Marquez e seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, travavam uma batalha intensa pela primeira posição quando isso aconteceu. Ambos decidiram, então, permanecer na pista com os pneus de seco o máximo que pudessem. No entanto, essa estratégia mostrou-se arriscada demais, já que a chuva no circuito espanhol foi aumentando com o passar das voltas. Então, faltando menos de cinco voltas para o fim da prova, Marquez perdeu a frente de sua Repsol Honda e sofreu uma queda, deixando o primeiro lugar para Pedrosa. Porém, assim como seu companheiro de equipe, o espanhol não conseguiu manter-se de pé com os pneus para pista seca e também foi ao chão, deixando pista livre para Lorenzo, que havia trocado para uma moto com pneus de chuva algumas voltas antes.

Dessa forma, o espanhol da Yamaha Movistar cruzou a linha de chegada tranquilo em primeiro lugar, 10 segundos na frente do segundo colocado, Aleix Espargaró, que conquistou seu primeiro pódio na categoria principal. Espargaró foi o primeiro piloto a entrar nos boxes para trocar para a moto com configuração de chuva e conseguiu, assim, subir de décimo para o segundo posto. O pódio foi completado por Cal Crutchlow, da Ducati. Com o resultado, Marquez se mantém na primeira colocação do campeonato com 292 pontos, seguido de Pedrosa com 217 e Rossi com 214. A próxima etapa da competição acontecerá em 12 de outubro, no circuito de Motegi, no Japão.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.