entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

O que é um feirão de carros?

Essa pode ser a melhor maneira de você trocar de carro e sair com um veículo 0 km ou seminovo

01/04/2024 - Por Luiz Felipe Chiaguri / Fonte: iCarros

O que é um feirão de carros?

O feirão de carros é um evento promovido por concessionárias de veículos, instituições financeiras ou até mesmo por órgãos governamentais, onde uma grande variedade de carros novos e usados é colocada à venda em um local específico, geralmente por um período limitado de tempo, como um fim de semana, uma semana inteira ou um mês. Esses eventos são frequentemente anunciados para atrair um grande número de potenciais compradores.

Durante um feirão de carros, as concessionárias e vendedores oferecem descontos especiais, financiamentos com taxas reduzidas, brindes e outras promoções para incentivar as vendas. Os compradores podem encontrar uma variedade de marcas, modelos e faixas de preço em um único local, o que facilita a comparação e a tomada de decisão.

Esses eventos são populares entre os consumidores que estão interessados em comprar um carro, pois oferecem a oportunidade de encontrar boas ofertas e negociar diretamente com os vendedores. Além disso, os feirões de carros também são uma forma eficaz para as concessionárias e vendedores liquidarem seus estoques e aumentarem suas vendas em um curto espaço de tempo.

Quais as vantagens ao comprar um carro no feirão?

Comprar um carro em um feirão de carros pode oferecer diversas vantagens aos compradores. Aqui estão algumas das principais vantagens:

Variedade de opções: feirões de carros geralmente apresentam uma grande variedade de veículos, incluindo diferentes marcas, modelos, anos e faixas de preço. Isso oferece aos compradores uma ampla gama de opções para escolher, permitindo que encontrem o carro que melhor atenda às suas necessidades e orçamento.

Preços competitivos: durante os feirões de carros, as concessionárias e vendedores muitas vezes oferecem descontos especiais e promoções para atrair compradores. Isso pode resultar em preços mais baixos em comparação a compra de um carro fora do evento.

Negociação facilitada: os feirões de carros são ótimos lugares para negociar. Os vendedores estão motivados a vender um grande volume de carros durante o evento, então muitas vezes estão dispostos a negociar preços, taxas de financiamento e outros termos de venda para garantir a venda.

Condições especiais de financiamento: durante os feirões de carros, as instituições financeiras frequentemente oferecem condições especiais de financiamento, como taxas de juros reduzidas ou períodos de carência estendidos. Isso pode tornar a compra de um carro mais acessível para muitos compradores.

Facilidade de comparação: com tantas opções disponíveis em um único local, os compradores podem facilmente comparar diferentes carros, recursos e preços para tomar uma decisão informada.

Brindes e benefícios extras: algumas concessionárias podem oferecer brindes ou benefícios extras, como serviços gratuitos de manutenção, garantias estendidas ou acessórios adicionais, para atrair compradores durante o feirão de carros. 

No caso do feirão icarros, que é realizado neste mês de abril, temos a taxa de 1,19% de juros para financiamento. É uma excelente oportunidade para os compradores encontrarem uma boa oferta em um veículo. Outra boa opção para adquirir um novo veículo é o consórcio de carros.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.