entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Top 10: marcas históricas de motos

Veja como surgiram alguns fabricantes que, ajudaram a fazer a história do motociclismo, e existem até hoje

19/01/2012 - Carlos Bazela (Infomoto)/Fotos: divulgação / Fonte: iCarros

A história do automóvel está diretamente ligada à história da humanidade. No motociclismo não é diferente. Quando vemos surgir um novo modelo equipado com diversos equipamentos embarcados, como controle de tração, acelerador eletrônico, e até câmbio duplo automático, como acontece com a Honda VFR 1200F, fica difícil acreditar que tudo começou literalmente com uma bicicleta motorizada. Para mostrar os primeiros passos do motociclismo no mundo, reunimos dez marcas tradicionais e seus modelos mais importantes. Sendo que alguns deles foram feitos há quarenta, cinquenta e até cem anos atrás.
 
 
 
 
  • 10 | 10
  • 10 - Ducati
  • 1 - Honda 2 - Yamaha 3 - Harley-Davidson 4 - Benelli 5 - Suzuki 6 - Triumph 7 - Indian 8 - Gilera 9 - Royal Enfield 10 - Ducati
     
 
A Ducati iniciou suas atividades fabricando rádios durante os anos 30. Depois da Segunda Guerra Mundial, a Ducati começou a trilhar novos caminhos.  Em 1946, nascia o Cucciolo, primeiro motor da marca a ser montado em uma bicicleta e três anos depois, surgiu a Ducati 60, primeiro modelo completo da casa de Borgo Panigale. A 60 era equipada com uma versão melhorada do Cucciolo com 59 cm³ - o original tinha 48cc – que era capaz de gerar pouco mais de 2 cv a 5000 rpm.
 
 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.