entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Top 10: Equipamentos de proteção para off-road

No mês do Rally Dakar destacamos os itens de segurança mais importantes para a pilotagem fora-de-estrada

05/01/2012 - Carlos Bazela/Agência INFOMOTO / Fonte: iCarros

Começa o ano e todas as atenções do mundo das duas rodas estão voltadas para o Rally Dakar, considerada a competição off-road mais difícil do mundo. A prova exige, além da destreza dos pilotos, muito preparo físico e total conhecimento de navegação. Entretanto, apenas a experiência do piloto não é o suficiente para garantir a sua segurança. É necessário também utilizar os equipamentos adequados para minimizar o efeito de quedas, comuns em terrenos acidentados. Por isso, a Agência INFOMOTO relacionou nesse Top 10 os equipamentos essenciais para que motociclistas mais aventureiros possam participar, com segurança, de provas de enduro, motocross ou simplesmente para fazer uma trilha leve no final de semana.
 
 
 
 
  • 1 | 10
  • 1 - Capacete
  • 1 - Capacete 2 - Óculos de proteção 3 - Colete 4 - Protetor de coluna 5 - Protetor de pescoço 6 - Luvas 7 - Botas 8 - Cotoveleiras e joelheiras 9 - Camisa 10 - Calça
     
 
Como nós já mencionamos em nosso Top 10 sobre tipos de capacete, o modelo para a prática do motociclismo off-road é do tipo fechado, porém com o casco mais ventilado do que os modelos convencionais. A grande abertura na linha dos olhos, a ausência da viseira e a frente em forma de losango protegem a boca, o queixo e o nariz oferecem maior campo de visão e segurança.
 
 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.