entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Top 10: Dicas para rodar com garupa

Confira algumas dicas para aproveitar, com segurança, os passeios de moto em duas pessoas

30/11/2011 - Carlos Bazela/Agência INFOMOTO / Fonte: iCarros

Na última semana, a aprovação do projeto de lei 485/2011 na Assembleia Legislativa de São Paulo pegou de surpresa todos os motociclistas do Estado. O texto proíbe que motociclistas das cidades com mais de um milhão de habitantes trafeguem pelos dias da semana levando garupa. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmim, a nova lei obriga ainda que os motociclistas pilotem usando um colete com a placa da moto, informação que também deverá estar gravada no capacete. Aos finais de semana, quando a garupa é permitida, o procedimento seria o mesmo. Como um dos pilares que sustentam o novo projeto de lei é a suposta falta de segurança, confira dez dicas úteis para você e quem estiver na sua garupa aproveitarem ao máximo o passeio.
 
 
 
 
  • 2 | 10
  • 2 - Tudo bem explicado
  • 1 - Prepare a moto 2 - Tudo bem explicado 3 - Roupa apropriada 4 - Pedir antes de subir ou descer 5 - Se segura 6 - Evite se mexer 7 - Tira o pé do chão 8 - Pilote com suavidade 9 – Frenagem 10 - Não deite muito
     
 
A melhor atitude é conversar com o garupa e explicar como é a sensação de estar sobre a moto – sem assustá-la, claro – já que é comum certa proximidade com outros veículos no caso de circular pelo corredor. Combinar alguns sinais, como um toque no ombro, por exemplo, no caso de precisar falar com o piloto ou pedir para descer da moto também ajuda.
 
 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.