entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Top 10-Modelos Vespa

Reunimos dez versões que ajudaram a escrever a história do scooter mais querido do mundo

02/05/2013 - Carlos Bazela / Agência Infomoto / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

 
 
 
 
  • Décadas de história
  • Décadas de história MP5 Paperino-Onde tudo começou MP6 - A primeira Vespa 98cc - A recusa da Moto Guzzi  125cc - A evolução Siluro - A Vespa foguete 150 GS - Mais capacidade cúbica Vespa 400 - O carro Vespa 50 - A preferida dos jovens Vespa PX - Febre no Brasil 946 - O futuro da Vespa
     
 
No dia 26 de abril de 1946, Enrico Piaggio, industrial italiano de Pontedera, deu entrada na patente de um pequeno veículo de duas rodas que mudaria para sempre o segmento: a Vespa. O scooter - que nasceu antes mesmo do termo existir - foi criado com o propósito de ser um veículo de baixo custo para o povo italiano, que se reerguia da Segunda Grande Guerra. Entretanto, o que Enrico Piaggio não sabia era que sua criação se tornaria um ícone do motociclismo com inúmeros fãs ao redor do mundo mesmo 67 anos depois. Portanto, para celebrar o aniversário do scooter mais famoso do mundo, a Agência INFOMOTO separou dez modelos históricos da Vespa. Confira!
 
 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.