entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Próxima Yamaha R1 pode ter 230 cv

Marca japonesa estaria desenvolvendo modelo mais orientado para as pistas, que deve ser apresentado ainda em 2014

25/07/2014 - Carlos Bazela (Agência Infomoto) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Próxima Yamaha R1 pode ter 230 cv

Faltando pouco mais do que dois meses para o Intermot, o bienal Salão de Motos de Colônia (ALE), começam as especulações sobre novos modelos. A última delas é que a Yamaha já está trabalhando em uma reformulação da superesportiva YZF-R1. Rumores apontam que a moto continuará equipada com sua motorização atual: quatro cilindros em linha com virabrequim crossplane. No entanto, comenta-se sobre uma possível reestilização visual e uma segunda versão da moto, mais voltada para as pistas, com potência máxima na casa dos 230 cv.

De acordo com a imprensa internacional, a versão mais potente seria a resposta da Yamaha para modelos como a Ducati 1199 Panigale R e a BMW S 1000 RR HP4. Vale lembrar também que, da atual geração de superbikes, a R1 é a única que não conta com freios ABS nem mesmo como opcional – e, a partir de 2016, freios ABS serão obrigatórios em motocicletas na Europa. Hoje, o modelo, que também é vendido no Brasil, tem motor de 998 cm³ capaz de gerar 182 cv de potência máxima a 12.500 rpm e torque máximo de 11,8 kgfm a 10.000 giros.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.