entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Marquez volta a vencer em Silverstone

Após um quarto lugar em Brno, na República Tcheca, Marc Marquez conquista sua 11ª vitória em 12 etapas na temporada 2014

01/09/2014 - Roberto Brandão Filho (Agência Infomoto) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Jorge Lorenzo, da Yamaha Movistar, bem que tentou permanecer na ponta, mas Marc Marquez, da equipe Repsol Honda, voltou a vencer durante a décima segunda etapa do Mundial de Motovelocidade, no último fim de semana, no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Isso significa que das 12 rodadas da temporada 2014 da MotoGP realizadas até agora, o jovem espanhol deixou de vencer apenas uma, na República Tcheca. Lorenzo largou melhor e assumiu a ponta, deixando Marquez na segunda colocação. Faltando 10 voltas para o final, o ataque do atual campeão do Mundo pelo primeiro posto começou. Após trocarem de posições algumas vezes, Marquez finalmente fez a ultrapassagem definitiva e cruzou a linha de chegada com tempo de 0.732s na frente de Lorenzo.

A disputa pela terceira posição, entre os pilotos Valentino Rossi, Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa, também foi bastante acirrada, sendo definida apenas na última volta. Nove vezes campeão do mundo, Rossi conseguiu superar seus rivais por 0.175s e subiu ao pódio com a terceira colocação. Com o resultado, o piloto italiano quebrou o recorde de maior número de largadas na MotoGP que pertencia ao brasileiro Alexandre Barros, com 246 provas.

Durante a 12ª etapa, Marquez também quebrou recordes e se tornou o primeiro piloto, desde Rossi em 2005, a conquistar 11 vitórias em uma só temporada. O espanhol da Repsol Honda continua na liderança da competição, com 288 pontos, seguido de seu companheiro de equipe, Pedrosa, com 199 pontos e Rossi em terceiro, com 189 pontos. A próxima etapa da MotoGP acontecerá no dia 14 de setembro, no circuito de Misano, na Itália.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.