entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

KTM Freeride começa a ser vendida

Modelo elétrico da KTM chega ao mercado europeu em duas versões: E-SX, para motocross, e a E-XC para as ruas

24/09/2014 - Arthur Caldeira (Agência Infomoto) / Fotos: Mitterbauer H. (KTM) / Fonte: iCarros

Apresentada em 2011, a KTM Freeride, modelo elétrico da fábrica austríaca, passou por exaustivos testes desde então. Finalmente, a moto elétrica começa a ser vendida na Europa em duas versões: a E-SX, exclusiva para competições; e a E-XC, um modelo de enduro, porém homologado para rodar nas ruas com sistema de iluminação, setas e espelhos retrovisores. 

Os dois modelos Freeride E são equipados com um motor elétrico com 21,5 cv de potência máxima, que a KTM afirma ser equivalente aos modelos de rua de mesmo porte. Tanto o motor quanto a ECU são refrigerados a líquido para manter o desempenho. De acordo com a marca, o motor pode rodar por uma hora em potência máxima. Porém, a vantagem é que a bateria pode ser facilmente substituída por outra já recarregada. A carga completa leva 80 minutos, mas 50 minutos na tomada é o suficiente para proporcionar 80% da carga.

Na Alemanha, o modelo E-SX vai custar 10,995 euros (cerca de R$ 36.000) enquanto a Freeride E-XC terá preço sugerido de 11,295 euros (em torno de R$ 37.000).

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.