entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Japoneses customizam BMW R nineT

Em projeto para BMW, customizadores japoneses criam suas versões da nova naked da fabricante alemã

23/09/2014 - Roberto Brandão Filho (Agência Infomoto) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A BMW R nine T, lançada este ano pela fabricante alemã, carrega o clássico motor boxer de 1.200 cc com refrigeração a ar e 110 cv. Dotada de uma visual clásico, seu principal atrativo é permitir algumas modificações direto de fábrica. Para brincar com o fato de poder ser customizada antes mesmo de sair da concessionária, a BMW Motorrad enviou quatro exemplares do modelo a quatro customizadores japoneses. Escolhidos a dedo por Ola Stenegard, o criador da R nine T, cada um deles pôde criar sua própria versão da motocicleta.

Os resultados foram diferentes, mas, coincidência ou não, os quatro designers, Kaichiro Kurosu, Go Takamine, Hideya Togashi e Shiro Nakajima, foram para o lado “retrô” em seus projetos da R nine T. Desde uma café-racer até as antigas corredoras de Grande Prêmios. O que ficou claro com este projeto da BMW é que a empresa foi bem sucedida em criar uma motocicleta que permite diferentes customizações, seja de fábrica ou “after-market”.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.