Honda CRF 230F 2015 ganhou nova carenagem inspirada nos modelos de competição da marca
1/2
Nova Honda CRF 150F 2015 também traz carenagem modificada
2/2
As versões 2015 das motocicletas off-road CRF 150F e CRF 230F, da Honda, chegam ao mercado com novo desenho das carenagens e para-lama dianteiro. As aletas do tanque, com seu novo formato nas cores vermelho e branco, foram inspiradas na máquina importada CRF 450X, voltada para competição.
Na CRF 230F, a carenagem do farol também ganhou novo desenho em peça única, na cor branca. Sua suspensão dianteira conta com garfo telescópico de 240 mm de curso. Já a irmã menor, a CRF 150F, tem suspensão dianteira de 230 mm de curso. Na traseira, ambas possuem o sistema de amortecimento Pro-Link de 230 mm e 227 mm de curso, respectivamente.
Além disso, as duas compartilham chassi de berço semi-duplo. O sistema de propulsão utiliza motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar. Na CRF 230F, são 223 cm³ de cilindrada, com torque de 1,92 kgfm a 6.500 rpm e potência máxima de 19,3 cv a 8.000 rpm. Já na CRF 150F, são 149,2 cm³, com 1,33 kgfm a 6.500 rpm e potência de 14 cv a 8500 rpm.
Produzidas na fábrica da Honda em Manaus (AM), a CRF 230F (R$ 11.590,00) e a CRF 150F (R$ 8.990,00) já estão disponível nas concessionárias da marca de todo o país.