entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hero contrata ex-designer da BMW

A Hero, uma das maiores fabricantes de motocicleta da Índia, anuncia Markus Braunsperger com chefe da divisão R&D

26/08/2014 - Roberto Brandão Filho (Agência Infomoto) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A fabricante indiana de motocicletas Hero MotoCorp anunciou a contratação do ex-designer da BMW, Markus Braunsperger, que será o encarregado da divisão de pesquisa e desenvolvimento (R&D) da empresa. Braunsperger esteve envolvido no desenvolvimento dos carros Série 3, 5 e 7, e também os utilitários X3 e X5.

Apesar de ter permanecido a maior parte de sua carreira na área de automóveis da BMW, o designer alemão também chefiou a divisão R&D da BMW Motorrad. O “centro global de inovação, pesquisa e desenvolvimento da Hero” ficará localizado na cidade de Kukas, distrito industrial indiano. Segundo informações da companhia, a Erick Buell Racing, da qual a Hero é parcialmente dona, também estará envolvida nos próximos projetos.

A contratação do designer e a participação da marca de Eric Buell pode significar um investimento da empresa indiana nas motos de maior capacidade cúbica como o conceito Hastur (foto), naked com motor de dois cilindros paralelos e 620 cm³, apresentado em fevereiro deste ano.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.