entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW terá fábrica no Brasil para a G 310 R

Primeira com moto de menos de 500 cc da marca no Brasil, BMW G 310 R será feita em nova fábrica em Manaus (AM)

04/05/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

No segundo semestre de 2016, o BMW Group inaugurará uma fábrica própria da BMW Motorrad, divisão de motocicletas do grupo, em Manaus (AM). Na unidade, será produzida a nova BMW G 310 R, além dos demais modelos já montados no País. A previsão é de que mais de 10.000 unidades saiam da linha de produção brasileira em 2017. A G 310 R será primeira motocicleta da BMW com menos de 500 cc oferecida no mercado brasileiro.

Leia mais:
Confira os detalhes da BMW G 310 R
BMW Motorrad comemora 100 anos com séries especiais

A nova fábrica substituirá a linha de montagem de motocicletas da BMW Motorrad, também localizada em Manaus, atualmente operante por meio de uma parceria com a Dafra Motos, cuja produção se iniciou em 2009. Com a nova unidade produtiva, a expectativa é de que cerca de 170 empregos sejam gerados.

 O planejamento da transição de operações entre Dafra Motos e BMW Motorrad ocorrerá de maneira gradual, de modo que não haverá impacto no abastecimento de produtos ao mercado nacional de acordo com a marca de origem alemã.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.